Postagens populares

quarta-feira, 9 de março de 2011

Insensitive things people say!

Atônita? Perplexa? Não sei exatamente que palavra escolher para meu estado diante de determinadas críticas à opção de não ter filhos. Quando penso que já ouvi de tudo, vem a vida e me prega outra pegadinha. Sim, pegadinha! Afinal, às vezes parece até que é piada.

Não posso negar: a criatividade de alguns comentários é realmente inspiradora. Acredite: em vez de me causarem ressentimento, na verdade muitos deles têm me divertido. Exemplo: Recentemente fui instigada a considerar se a falta de filhos não seria uma explicação biológica (hein?) para, digamos... o cartesianismo... ou, sei lá eu, o rabugentismo de algumas mulheres de idade mais avançada.

Comentários como esse, outros mais cabeludos e algumas respostas para eles estão sendo colecionados pelo site Savvy Auntie no fórum Insensitive things people say!. Coisas como:

A friend told me she read an article in a magazine recently where a woman talked about being child free. She was good with children and people kept pushing and saying: You like kids and are good with them. You should have kids. Her response: I also like penises. But I don't want one.

Inspirada pelo Pérolas do Orkut, talvez eu também organize neste blog um capítulo à parte para tratar apenas dos dizeres curiosos que ouço por aí e réplicas possíveis para cada um deles. Você fique à vontade para contribuir desde já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário