Postagens populares

domingo, 26 de setembro de 2010

40 razões para não ter filhos

Mundo mundo vasto mundo...

Nesse mundão que é a internet, entre os títulos que tratam da opção de nao ter filhos, acha-se facilmente referência ao livro "Sem Filhos - 40 razões para você não ter", de Corinne Maier. 

Ele é alvo de minha curiosidade não só pelo assunto que enfoca, mas por ser assinado por uma mãe - não de um, mas de dois filhos. Não sou das que se deixam seduzir facilmente pela alcunha de best seller, mas nesse caso, admito, o predicado também me fez crescer os olhos. Assim como uma das frases da autora ao tratar do tema: "As crianças são o inferno." 

A polêmica, claro, não para por aí: "Quanto mais a natalidade aumenta, menos as pessoas dizem que são felizes”, blasfema Corinne. Outra pérola para atiçar ainda mais quem a este ponto da leitura já espuma: “Você vai carregar seu filho durante décadas. Um verdadeiro fardo do qual será difícil ficar livre. Um conselho: se for para alimentar um parasita, prefira um gigolô.”

Se você já transitou pelas páginas do livro, conte-nos mais a respeito. Se não, leia mais sobre autora e obra em http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/07/070710_livrofilhosfernandesfp.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário