Postagens populares

domingo, 5 de dezembro de 2010

E se eu TIVER filhos?

Se este blog fosse sobre o Superman, este post seria um capítulo da seção Mundo Bizarro. Desafiada por uma querida leitora, hoje irei pelo oposto de minha proposta.

O ponto é: E se eu tiver filhos?

Admito que a frequencia de atualização deste espaço está muito distante de ser a adequada, o que pode ter levado a crer que o blog estivesse desativado. Friso aos que consideraram esta possibilidade que a informação esteve longe de proceder. Mas, se um dia um rebento cruzar o meu destino, me despedir desta página será a atitude mais coerente a se tomar.

Obviamente que a despedida seria precedida de, no mínimo, uma breve explicação sobre meu novo posicionamento. Nas leituras seguintes, você encontraria aqui um outro blog, com impressões sobre a maternidade e o divisor de águas que ela representa na vida de uma pessoa. Isto é, se o início dessa experiência permitisse algum tempo para escrever a respeito.

Se eu tiver filhos, terei uma polêmica a menos no currículo. (Yupi!). Estarei mais integrada ao statu quo e livre da sensação de sufocamento que a sociedade aplica a quem não se enquadra no padrão "pais-prole".

Não precisarei mais tentar convencer de que quem não procria também tem a chance de imprimir sua marca no mundo, mesmo escapando ao tripé "Tenha filhos, plante uma árvore e escreva um livro". E mais do que isso, pode ser tão feliz quanto quem quer que seja, experimentando outras formas de amor tão intensas como o sentimento que se pode nutrir por uma criança.

Ai, meu Deus! E se eu realmente tiver filhos???

Se minha vida tomar este rumo, pode apostar a sua: haverá pelo menos uma pessoa se entregando dia a dia de corpo, alma e, se preciso for, com sangue, suor e lágrimas, para fazer deles os indivíduos mais justos e felizes dos quais se possa ter notícia.

Desafiou: Pri Hygino

6 comentários:

  1. Fófis, se rolar, já fico tranquila por saber que, além de felizes, está preocupada em fazê-los justos!

    Let's see...

    Bjs
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente A-D-O-R-E-I esse post... Não que ele tenha me surpreendido, afinal já comentamos em outros momentos a respeito disso e acho mesmo que você cumpriria com brilhantismo o papel de mãe, afinal seus argumentos não permeiam competência para!
    Mas esse post ficou MUITO chique com a expressão
    "statu quo". Meu...isso que é jornalista! haha Escreve bem e imprime no texto a essencia de sua peculiaridade!!
    Parabéns! Muito legal!

    ResponderExcluir
  3. Aê! Gostei de ver...tá com cara de que ficou até de madrugada escrevendo esse post sobre esse desafio!! AMEI o posto Taty! É isso aí, evitar quando não se quer e pensar em como agir caso aconteça!!

    Valeu!
    Bjs
    Pri Hygino

    ResponderExcluir
  4. hahaha!
    Queria só ver!!! rs...
    Mas o importante é estar aberta mesmo. Afinal, a gente NUNCA sabe o que vem. NUNCA!

    ResponderExcluir
  5. Indivíduos justos. Foi a melhor parte!
    Beijo!

    ResponderExcluir