Postagens populares

terça-feira, 14 de setembro de 2010

E se eu não tiver filhos?

Blogosfera, cheguei!

Acaba de nascer o blog... Não, não. Acho que o verbo "nascer" não se sentirá muito à vontade fazendo parte destas linhas. Melhor optar por outro começo.
...

Blogosfera, cheguei!

Posso garantir, cheguei com a melhor das intenções que a democracia pode supor: com fome e sede para discutir. Se este não for espaço ou ferramenta mais adequada para a discussão, servirá pelo menos para incitá-la - espero. Aliás, se servir para a reflexão do leitor, ainda que tímida e calada, já será um bom começo.

Longe de ter uma proposta amarga e pessimista em relação à vida ou à perpetuação da espécie, este blog tratará do direito de não ter filhos - #prontofalei. Só isso!

Este não será ambiente para a crítica a quem sonha com a maternidade ou a paternidade desde sempre. Nem a quem, com o decorrer dos anos, descobriu na função de pai ou mãe sua razão de viver. Ou, se não chega a tanto, pelo menos desfruta prazerosamente de um desses papéis.

Legislarei em causa própria e em favor de... (1, 2, 3...) acho que meia dúzia de párias decididamente avessos ao título de mãe/pai. Está aberta a tribuna para que se manifeste - sem medo de ser feliz - o desejo de não parir (homens, o verbo também cabe a vcs)!

(Que vovó não leia esse blog, pelo menos não tão cedo...)

2 comentários:

  1. Taty, Você escreve muito bem e o tema do blog, bem, o tema do blog é uma caso à parte!!! Só sei dizer que vou repassar para minha irmã que tem a mesma opinião de você.

    Sucesso e não deixa de atualizar.
    Bjs
    Priscila Hygino

    Acessa o meu blog, o (re)aproveite - www.priscilahy.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ops, o endereço correto do meu blog é www.priscilahy.wordpress.com. Acessa lá!

    ResponderExcluir