Postagens populares

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Movimento childfree

A opção por nao ter crianças tem até movimento organizado. Como explica matéria da Folha de S. Paulo (2000), o "Childfree" deseja uma sociedade mais tolerante com quem não quer ter filhos e a liberdade de escolha de não ter de conviver com crianças. (Sobre este segundo ponto: Too much for me! Logo falo um pouco mais sobre isso.)

Voltando ao texto da Folha:
(...) Os organizadores do movimento "childfree" (livre de criança, em inglês) estimam em 1 milhão de pessoas seus seguidores. Há cerca de 40 sites com organizações "childfree" na Internet.

O principal é o No Kidding!, baseado no Canadá, conduzido por Jerry Steinberg, considerado o teórico do movimento.

O mais intelectualizado, o CBC (Childless by Choice, sem filhos por opção), fundado pelo casal Carin Smith e Jay Bender, vende a interessados pacotes com livros, fitas e CDs justificando a idéia. (...)

Mais em http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u5627.shtml
...
Antes de generalizar, atenção: não se deve colocar quem opta por não ter filhos no mesmo balaio de quem tem alergia a menores de 12 anos. Caro leitor, a pessoa que aqui se coloca atrás do teclado, por exemplo, nutre grande apreço pelos pequenos cidadãos*. Ah, sim! Dos outros, claramente.

*Arnaldo e Scandurra que me permitam emprestar o termo.

4 comentários:

  1. Muito bom post, Taty! Sou super a favor do movimento, já que o que há, normalmente, são pessoas que não querem ter filhos mas tem por "pressão" da sociedade. Isso sim não dá! É preciso coragem pra assumir isso assim, mas se os movimentos estão mesmo se organizando, já é um sinal de evolução....

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana entrar na blogsfera Taty! Melhor ainda saber que fui sua seu "empurrãozinho"!! ÊÊÊÊ... até que sirvo pra alguma coisa! hahaha
    Muito bem colocados todos os seus textos sobre o tema. É bom ter uma visão diferente.
    Já fui das mais radicais, que até mesmo tinha alergia a menores de 12 anos... mas, acabei me rendendo! hahaha
    Escreva mais!!!!

    ResponderExcluir
  3. Bacana o movimento. Agora, não me venham os partidários da causa reclamar de criança chorando na mesa ao lado (como o que já aconteceu comigo e minha filha)pois estes também já foram moleques e também já encheram o saco de muita gente. Que não queiram tomar conta de criança ou mesmo te-las em casa tudo bem, mas reclamar das dos outros já é demais.

    ResponderExcluir
  4. Todos os indivíduos, não. Mas um grande número de indivíduos desse movimento organizado prega o extermínio de crianças de todas as idades. Eu digo e provo. É só dar uma olhadinha nesta página pedófoba do movimento Childfree e ver as postagens que pregam o assassinato de crianças. Bando de pedófobos nojentos! https://www.facebook.com/somoschildfree/

    ResponderExcluir